sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LEMBRANÇAS


Esperei alguns dias para escrever sobre um amigo, que, certamente, descansa em “Um Bom Lugar’’. Júlio conhecido como DJ ICE MAN.


                                                     



Conheci o DJ ICE MAN no início da década de 1990 na minha pré-adolescência por intermédio de minhas irmãs. ICE MAN era DJ do grupo de RAP Retrato Radical, um dos principais grupos da cidade de Belo Horizonte. Naquela época o grupo era formado por DJ ICE MAN, DJ Pooh, Canela Fina, Radical T e Mano África. Período que o grupo lançou o vinil ‘Seja Mais Um’ (1995).

                                                                
Às vezes, ICE MAN dormia lá em casa. Ele dormia no meu quarto e ficávamos horas conversando sobre RAP. Eu estava começando na cultura Hip Hop, então, ele me falava sobre os equipamentos, sobre as performances e tal. Um dia ele fez um desenho de uma pick up para me explicar melhor, confesso que não entendia muito bem, mas não falava com ele para não desapontá-lo. Além do RAP conversávamos sobre coisas simples da vida e coisas engraçadas. Ríamos muito durante a noite. Eu ria muito das piadas que ele me contava, principalmente, da piada do ‘Juca’.Tenho várias lembranças daquele período. Lembro de um dia quando fui acompanhar um ensaio do Retrato Radical na casa do DJ Pooh. Fiquei impressionado pelo esforço e pelo amor dos ‘meninos’ ensaiando. Muito empenho, espírito de grupo e comprometimento em fazer um RAP de qualidade. O ensaio era feito num quartinho apertado e eu ficava pensando como conseguiria entrar lá dentro! 


 
Bom, o tempo foi passando, eu fui crescendo... Fomos crescendo.

 
Assisti várias performances do ICE MAN juntamente com DJ Pooh no comando das pick up no grupo Retrato Radical. 

 

Lembro também do dia de seu casamento... Eu estava presente.
Neste mês corrente (janeiro de 2012) acordei com a notícia que ICE MAN tinha falecido. Foi um choque. Estava em MG a trabalho e pude ir ao velório e ao enterro.
Sem dúvida, o RAP Mineiro perdeu uma de suas referências. 

Tive a sorte de conhecer o Júlio e o ICE MAN. Um mano que lutava pelos seus sonhos!

Realmente, “a morte é um problema permanente”. (E. Morin)

Salve a todos!

VULGO ELEMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...