quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Pesquiso, porque sou curioso...



... Pesquiso, porque sou curioso... E a curiosidade me faz pensar e agir...
... Pesquiso, porque tenho desejo de mudança!

...Tento conservar aquela curiosidade de criança, que, por vezes, ao se deparar com um objeto, olha, toca, nomeia a seu modo, e pergunta: “O que é isso?”.
...
Então, pesquisar, para mim, hoje, também é luta, militância, resistência, atividade criativa. Um caminho para romper barreiras sociais e produzir respostas, sugestões. E identificar novas questões, em nossa cotidianidade...

Assim... Chego ao término de mais uma trilha (mas a caminhada continua...). Concluo o meu pós-doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP, sob a supervisão da Profa. Maria Cristina Vicentin, estimada pela competência e pelo conhecimento, e por me acompanhar até aqui. Muito obrigado! Estendo o agradecimento aos(às) pesquisadores(as) do Núcleo de Estudos e Pesquisas Lógicas Institucionais e Coletivas (Nuplic), espaço grupal em que pude aprender, trocar informações e refletir. Sou grato aos(às) jovens entrevistados(as); aos(às) parceiros(as) da cultura Hip-Hop e aos(às) companheiros(as) de luta e pesquisa, pelos diálogos e pelas valiosas contribuições!

A pesquisa desenvolvida - Processos de Subjetivação da Juventude Periférica:  Reconhecimento, Cultura Hip-Hop e Cotidianidade -,  serviu de apoio para a elaboração de um artigo científico, que será publicizado em momento oportuno.

Um Salve!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...