quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Uma nova História, feita de histórias: personalidades negras invisibilizadas da História do Brasil

Escrito por pesquisadoras e pesquisadores negros de diferentes lugares do Brasil, o livro resgata personalidades negras que merecem ser reconhecidas por suas contribuições à História. 16 textos apresentam escravizados, recém-libertos, líderes espirituais, políticos, educadores, artistas de diversos campos, mulheres que estudaram e empreenderam a despeito de todos os preconceitos de gênero e de raça, mulheres que abriram caminhos com suas próprias mãos. Em suma, pessoas que viveram em suas épocas e marcaram a nossa História. 

Viabilizado graças a uma iniciativa do empresário Maurício Rocha, em parceria com o selo Sueli Carneiro, coordenado por Djamila Ribeiro, o livro contribui para a construção de uma nova identidade brasileira, por meio do resgate de uma consciência ancestral e coletiva. 

Organizadores(as): Djamila Ribeiro, Lizandra Magon Almeida e Maurício Rocha.

(Editora Jandaíra)”

---

Para adquirir o livro, clique aqui. 

Link da live de lançamento, clique aqui.

---

Novamente, expresso aqui os meus agradecimentos aos/às organizadores/as do edital Personalidades Negras – Mulheres e Homens Negros Invisibilizados no Brasil, que culminou na realização desse importante livro! Agradeço à editora Jandaíra pelo comprometimento e pela atenção! Parabenizo ao Robson, pelas criações das telas de cada personagem abordado nos artigos, em especial, obrigado pelo quadro que apresenta a imagem de King Nino Brown, de 1979. E, por fim, reafirmo o agradecimento ao mestre King Nino Brown, pelos ensinamentos, pela confiança e parceria que possibilitaram a construção do texto que faz parte desta produção: “Do Movimento Soul à Cultura Hip-Hop: a trajetória de King Nino Brown”.

Salve!

(Clique nas imagens para ampliá-las)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...